sexta-feira, 13 de março de 2015

DUELO III, Múltiplo Interativo, 2014




Juntos, trabalhamos, crescemos, evoluímos. E temos muito a agradecer aos clientes, amigos e parceiros que, em 2014, festejaram conosco os 10 anos da Opus.
Desta vez, a escolhida para levar a você nossa mensagem de Boas Festas é uma instigante escultura de Ivani Pedrosa. Nas palavras da autora, a obra tira partido de forças que se opõem, chegando a um inesperado resultado.
 Que cada um de nós também seja capaz de equilibrar ousadia e uma cuidadosa gestão de riscos. Em casa, no trabalho e na vida. Seja no fechamento de um ciclo ou no início do próximo. Feliz 2015.

A Artista
 Ivani Pedrosa nasceu em 1955, no Rio de Janeiro. Graduada pela Escola de Belas Artes da UFRJ, complementou sua formação em diversos cursos e instituições, no Brasil e no exterior, onde também vem apresentando com sucesso os trabalhos que realiza nos mais variados segmentos: desenho, escultura, fotografia, vídeo, objetos e instalações interativas. 

A Obra
Em Duelo III, a artista lança mão da força de repulsão dos imãs, escolha inédita dentro da produção artística e do conceito do próprio material, habitualmente usado por sua força de atração. Ao tentar interagir, o observador se surpreenderá ao perceber que não consegue fazer com que se toquem as placas metálicas que bailam soltas no eixo. 


                                                   OPUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário