sábado, 16 de julho de 2022

Exposição coletiva TRANSITIVIDADE, 2021

Transitividade

 Em ritmo cultural embalado pela semana da ArtRio, a Cidade das Artes inaugura a exposição Transitividade associando movimentos, trânsitos e deslocamentos. Com a pandemia, os trânsitos físicos ficaram cada vez mais escassos prevalecendo as navegações digitais, em rede. A exposição Transitividade reúne 12 artistas visuais cujo ponto comum é a produção de trabalhos desenvolvidos desde o início da pandemia, ou que ressignifique trabalhos anteriores que reflitam sobre o tema, independente do suporte utilizado, cujas imagens veicularam em redes sociais mediadas por um dispositivo digital. Além dos diálogos entre as obras dos artistas, a transitividade sugere uma passagem do espaço virtual para o espaço físico real e assim sucessivamente em um constante fluxo de meios.

A exposição transita por diferentes linguagens visuais entre pinturas, gravuras, objetos, desenhos e fotografias distribuídas entre 12 artistas contemporâneos:

Ana Tavares, Claudia Lyrio, Deneir, Hugo Houayek, Julio Sekiguchi, Ivani Pedrosa, Lourdes Barreto, Mirela Luz, Osvaldo Carvalho, Pedro Sánchez, Raimundo Rodriguez, Viviane Teixeira.

Idealização e curadoria: Raimundo Rodriguez e Mirela Luz

Design: Juninho Balbino

Local: Galeria da Cidade das Artes, Rio de Janeiro

Duração: De 09 de setembro a 21 de outubro de 2021.



BIOMETRIA DA VIOLÊNCIA
2001 a 2021
Instalação fotográfica colaborativa

A Obra apresenta uma estatística estética da 
violência onde 
olhos abertos já sofreram algum 
tipo de violência e 
olhos fechados nunca sofreram nenhum tipo 
de violência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário